Google+

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cintura fina, cintura de pilão...

Lógico que não vou negar a beleza da cintura fina, 
nem muito menos que gosto de ser bem acinturada rsrsrs

Mas é preciso reconhecer que a tal da cintura fina tem seus inconvenientes...
Preciso ajeitar quase todas as roupas que compro :(

Pois é, adoro costurar, mas fazer consertos já não é algo que me apetece muito, 
mas, fazer o quê se às vezes é preciso, não é verdade?! 

Enfim, domingo passado foi dia dos consertos...

**** Primeiro foi a vez de um blazer ****

Para deixá-lo mais acinturado, resolvi apertar um pouco a costura do meio das costas...

Para isto, primeiro eu desfiz a costura que prendia o forro...
moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia

Em seguida, fiz as marcações e passei a nova costura à máquina... 
moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia

Dpois, cortei o excesso do tecido e passei para ficar aberto...
moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia

Finalmente, costurei novamente o forro... Primeiramente à máquina e finalizando à mão...
moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia


****Em seguida, veio um trench coat****

Para acinturar mais o trench coat, optei por apertar as costuras laterais...

O processo foi o mesmo...
moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia

De toda forma, não apertei tanto porque o intuito não era deixá-los sensuais, 
mas apenas mais amoldados ao meu corpo, já que se tratam de roupas mais sociais e que geralmente uso para trabalhar...

moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia
Vesti só pra mostrar pra vocês... A foto, contudo, ficou péssima, mas foi a única que prestou, então...


moda estilo costura conserto blazer trench coat look do dia
Look do dia

Como vocês sabem, moro em Fortaleza, portanto, mesmo nessa época de chuvas a temperatura não cai tanto assim, por isso costumo usar meu trench coat como vestidinho mesmo rsrsrs

Bjokas e uma ótima semana!

6 comentários:

  1. Ah, eu queria uma cintura fina! hahah!
    Queria saber costurar também! :)
    Gostei do blog, parabéns. Beijos!

    http://blog-bonecadeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léli, vc é uma fofa! Muito obrigada pela visita! Que bom q vc gostou!! É um prazer enorme ter vc por aqui, linda!!
      Bjokas

      Excluir
  2. Adorei seu cantinho... Já estou seguindo...

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, linda, muito obrigada! Seja muito bem vinda! Estou indo agora visitar o seu...
      Bjokas

      Excluir
  3. Oi Marcela,
    Sabe que eu nem tenho tanta cintura assim, e toda calça fica sobrando.
    Sorte a sua que você arruma, aqui tenho que mandar na costureira e qualquer ajuste
    é super caro.
    Seus looks estão lindos, o segundo então, arrasou!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, linda, entendo você completamente! O pior é que, além de ser super caro qualquer pequeno ajuste, é sempre difícil achar uma costureira boa disponível,não é verdade?! Este também foi um dos motivos que resolvi me aventurar no mundo das costuras e estou amando... rsrsrs

      Que bom que você gostou dos looks... não sou tão antenada em moda assim e, por isso, é sempre muito bom receber opiniões!!! Se não gostar também é pra dizer, porque é assim que a gente vai mudando aqui, melhorando ali e até piorando mesmo, não é verdade?! kkkkkkk

      Bjokas

      Excluir

Sejam todos muito bem vindos!!! Amo comentários!!!! Respondo todos!!! Retribuo todas as visitinhas!!!!
Sigo todos de volta!!!
Bjokas.